DETRAN SP → Multas, Consulta – detran.sp.gov.br

O Detran SP é um órgão estadual que atua sobre o Poder Executivo de cada Estado do País, exercendo inúmeras atividades e responsabilidades sobre os veículos automotores terrestres que circulam em sua jurisdição.


O Detran São Paulo atua controlando e fiscalizado todo veículo que transita no território brasileiro, além de oferecer diversos serviços para o cidadão brasileiro, tais como a emissão de documentos importantes, o recolhimento de tributos essenciais tais como DPVAT, licenciamento e IPVA, além da emissão de documentos importais, como o RG, Certidões de casamento e nascimento, mudança de endereço e etc.


Além dos serviços mencionados acima, ainda é possível realizar uma série de consultas no site do Detran do Estado de São Paulo, tanto para saber as irregularidades de um veículo, a quantidade de multas recebidas, informações sobre carteira de motorista nacional e muito mais. É possível contestar multas, regularizar sua CNH, seu veículo e muito mais dentro do site do órgão estadual.

Nesse artigo  falaremos sobre como consultar as multas no Detran SP, como acessar o site e um monte de informação bacana que todo contribuinte do estado de São Paulo deve saber sobre o Detran.

Detran SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo é responsável pelo recolhimento e fiscalização de todos os veículos automotores terrestres que circulam em sua jurisdição, ele integra o sistema nacional de trânsito e garante que o código de trânsito brasileiro seja cumprido.

Detran SP deve promover a educação no trânsito, administrar e controlar a capacitação dos condutores e a documentação de veículos em todo o estado. O Detran do Estado de São Paulo também é responsável pela aplicação de multas e produção de estatísticas sobre o trânsito, que poderão ser usadas para a melhoria da mobilidade urbana.

Detran SP Multas

A entidade paulista está presente em 8 unidades no estado, com cada unidade oferecendo serviços distintos para os cidadãos paulistas. O órgão possui unidades de atendimento nos 645 municípios do estado. Sendo que 336 delas são circunscrições regionais de trânsito, as chamadas ciretrans, e outras 309, seções de trânsito, ele possui também postos de atendimento no Poupatempo e outras unidades regionais.

Quem tem carro, moto ou outro veículo motorizado, cedo ou tarde precisará acessar o site do Detran São Paulo. Agora no nosso site, ajudaremos como encontrar todas as informações necessárias para esclarecer suas dúvidas relacionadas ao Detran.

www.detran.sp.gov.br

No site do Detran é possível realizar mais de 20 serviços inteiramente gratuitos, lá você tem como tirar 2º via da CNH, consultar os pontos na carteira, conferir se algum veículo possui restrição de venda, realizar o simulado de provas do Detran caso você esteja em processo de obter sua carteira de motorista, consultar multas de um veículo ou de terceiros, entre outros.

Detran SP

Para a melhor utilização do site é aconselhável que os usuários façam o cadastramento. Assim, você consegue utilizar mais serviços e de forma mais prática.

O Detran São Paulo possui aplicativos para consulta de multas e pontos, e simulado da prova teórica, ideal para quem está no processo de obtenção da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. Os aplicativos podem ser usados em dispositivos com Android ou iOS, encontrados nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

  • Acessando pelo Google:

Detran SP

Abra o seu navegador e se não for diretamente para a página do Google, digite o endereço do buscar na sua barra de endereços (www.google.com.br). Agora, no campo de pesquisa, digite o termo “DETRAN SP” e clique em OK.

Feito isso, o primeiro resultado que aparecerá será o que você está buscando, clique e pronto, dentro de poucos segundos (dependendo da velocidade de sua internet), você acessará o site do órgão estadual.


  • Acessando diretamente pelo seu navegador:

Detran SP

A outra maneira de acessar o site do Detran, é digitando seu endereço eletrônico diretamente no navegador. Para isso, abra o seu navegador e no campo superior, aquele que aparece o endereço eletrônico de uma página, digite o seguinte: www.detran.sp.gov.br e aperte a tecla enter. Dentro de poucos segundos a página do órgão abrirá (o tempo varia de acordo com a velocidade de sua internet).

Consulta Multas SP

No site www.detran.sp.gov.br é possível usufruir de diversos recursos oferecidos no endereço eletrônico do Detran do Estado de São Paulo, porém muitos contribuintes nem fazem ideia disso, enfrentando a burocracia e não aproveitando das facilidades que é realizar suas necessidades na Internet.

Para consultar multas Detran SP, entre no site conforme ensinamos acima e, ao estar no site, clique na opção “Veículos”. Nessa página, você encontrará uma série de opções para realizar sua consulta, porém acredito que a opção que você esteja buscando seja a “Pesquisas de Débito e restrições de veículos de terceiros”.

Clique nessa opção e, logo em seguida, na página que aparecer, insira as informações como Renavam e a placa do veículo, clicando em Avançar para realizar a consulta. Depois de alguns segundos você não verá somente as multas recebidas, como também todas as pendências relacionadas aquele veículo.

Detran SP

Ou você também pode consultar multas SP da forma que lhe ensinaremos a seguir:

  • Acesse o site www.detran.sp.gov.br;
  • Digite a placa do veículo;
  • Informe o seu renavam;
  • Repita os caracteres da imagem;
  • Clique em “Avançar”.

Assista também em vídeo como fazer a consulta online:

É possível realizar o pagamento das multas recebidas em qualquer agência do banco do Bradesco, podendo ser parceladas caso o valor seja extenso. No caso, se você se sentiu injustiçado e acha que a multa recebida foi injusta, o contribuinte poderá recorrer d as multas recebidas no site da instituição.

O não pagamento das multas recebidas por acatar uma série de problemas para o proprietário do veículo, como perder pontos na carteira e em um cenário mais extremo, ter o veículo apreendido.

Endereço e Telefone de Contato

O Detran SP possui dois telefones centrais. O primeiro abastece a demanda da capital e municípios com DDD 11 e é 3322-3322. Para municípios do interior o telefone é 0300-101-3333. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

O endereço para atendimento presencial é Av. do Estado, 900, Bom Retiro – próximo à estação Armênia do Metrô. Já o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados 7h às 13h.

Para outros números, abra a página inicial do Detran e, com a ajuda da barra de rolamento, acesse a parte inferior do site, em que encontrará a área de Atendimento. A partir dela você conseguirá abrir uma aba com diversas opções, como telefones para contato e Ouvidoria, além da Unidades do Detran São Paulo, com mais de 600 endereços.

Outra opção é usar a área Destaques, pouco acima do Atendimento, que possui o acesso direto aos endereços. Qualquer dúvida sobre a consulta de multas no Detran SP, é só deixar um comentário.

DETRAN SP → Multas, Consulta – detran.sp.gov.br
5 (100%) 449 votes

Um comentário em “DETRAN SP → Multas, Consulta – detran.sp.gov.br

  1. Olavo disse:

    Me ajudou bastante. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *