DETRAN DF → Multas, Consulta – detran.df.gov.br

DETRAN DF – Nesse artigo os servidores do Distrito Federal saberão tudo a respeito das multas de trânsito, como consultá-las, contestá-las (em caso de má aplicação) e uma série de informações importantes acerca do assunto.


O Departamento Estadual de Trânsito fora criado para ser um órgão, uma extensão do Poder Executivo Estadual, com o objetivo principal de monitor todo o tráfego realizado por veículos motorizados que transitam em via terrestres em todo território brasileiro. Por meio de tributos, licenciamento e monitoramento anuais, o Detran Distrito Federal mantêm o controle sobre todos os veículos que transitam sob sua jurisdição.


Além do monitoramento, o órgão estadual possui outras atribuições, como a responsabilidade de desenvolver exames teóricos e psicológicos para os futuros motoristas, criar normas de segurança e fundamentar todas os pré-requisitos para uma pessoa tirar sua carteira de habilitação.

Cada estado possui uma unidade do órgão, sendo um braço do poder executivo estadual para manter o controle e recolher tributos sobre todos os proprietários de veículos como carros, motos e caminhões. No site da entidade é possível realizar uma série de serviços, que pessoalmente demanda tempo e, pela burocracia, pode demorar dias.

Veja abaixo como encontrar informações relevantes rapidamente e navegar pelo site de forma otimizada, por exemplo você irá aprender a realizar consulta multas DF rapidamente e de maneira gratuita.

Detran DF

O Detran do Distrito Federal possui diversas atribuições, como visto acima, e a maioria dos serviços prestados pela instituição estadual pode ser realizado por meio de seu site. O órgão é responsável por formar e fiscalizar condutores e veículos, com o intuito de trazer mais segurança e conforto para a população em geral.

A entidade atua ativamente com campanhas de conscientização, promovendo ações que visam alertas os motoristas sobre os perigos que a má direção pode trazer para a sociedade de uma forma geral.

Detran DF Multas
A entidade é responsável por fiscalizar, monitorar e formar motoristas em sua jurisdição, além de oferecer outros tipos de serviço, como emissão de carteira de identidade, documentos de veículos, além de recolher os tributos anuais, necessários para a legalização do veículo no ano vigente.

O Detran DF é o departamento estadual de trânsito de Brasília, que possui a função de garantir o cumprimento do código de trânsito brasileiro através da educação de condutores, administração do trânsito e de procedimentos e aplicação das leis. Para melhor administrar o trânsito do Distrito Federal, o órgão público possui postos de atendimento em Brasília e nas cidades-satélites.

www.detran.df.gov.br

Na internet a realização desses serviços ficou muito mais fácil e simples, como consultar a quantidade de multas que um veículo possuí, quais são as pendências relacionadas a ele e um monte de informação útil sobre seu veículo.

Detran DF

O Detran DF reúne em seu site as principais informações sobre infrações, legislação e trânsito. Você pode acessar a página do Detran do seu estado e realizar procedimentos, como consultas de multas e veículos.

Embora o site ofereça uma grande quantidade de serviços para os cidadãos do Distrito Federal, ainda sim muitos ainda não sabem disso e, muito menos como acessar o site da instituição. A seguir você vai saber como entrar no website www.detran.df.gov.br de duas formas distintas. Em ambas as formas, é possível acessar por meio do seu smartphone, tablet, notebook e computador.

  • Acessando pelo Google:

Detran DF

Abra o seu navegador e se não for diretamente para a página do Google, digite o endereço do buscar na sua barra de endereços (www.google.com.br). Agora, no campo de pesquisa, digite o termo “DETRAN DF” e clique em OK.

Feito isso, o primeiro resultado que aparecerá será o que você está buscando, clique e pronto, dentro de poucos segundos (dependendo da velocidade de sua internet), você acessará o site do órgão estadual.


  • Acessando diretamente pelo seu navegador

Detran DF

A outra maneira de acessar o site do Detran, é digitando seu endereço eletrônico diretamente no navegador. Para isso, abra o seu navegador e no campo superior, aquele que aparece o endereço eletrônico de uma página, digite o seguinte: (www.detran.df.gov.br) e aperte a tecla enter. Dentro de poucos segundos a página do órgão abrirá (o tempo varia de acordo com a velocidade de sua internet).

O site Detran DF pode ser acessado também por tablets e smartphones através do Detran Móvel, um aplicativo, ele permite que usuários tenham acesso à diversas informações, como consultas de veículos e notícias. O aplicativo é disponibilizado gratuitamente no site do Detran e no Google Play, pois ele funciona em aparelhos com o sistema operacional Android e iOs.

Consulta Multas DF

Agora que você já sabe acessar o site do Detran por meio do Google e diretamente, chegou a hora de aprender como consultar multas no Detran DF de algum veículo.

Siga para página de consulta (onde será divulgada abaixo) e insira as seguintes informações:

  • Número da Placa;
  • Renavam do veículo.

Depois clique em Consultar e espere alguns segundos. Além das multas recebidas, a consulta mostra também todas as pendências do veículo, tais quais anos faltam pagar de IPVA, quais anos foram pagos, etc.

Detran DF

Além de usar o aplicativo Detran Móvel, também é possível consultar multas DF através do site seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.detran.df.gov.br;
  • Digite o numero da sua placa;
  • Informe o seu renavam;
  • Clique em “Consultar”.

Assista também em vídeo como fazer a consulta online:

As multas também pode ser consultadas através do quadro rotativo de notícias, existem três menus intitulados Veículos, Condutores e Agendamento. No menu Condutores você pode optar por Consultar Habilitação, Consultar Pontuação ou Consultar Nada Consta.

Para realizar o pagamento multas Detran Distrito Federal, basta ir em alguma agência do Banco do Bradesco com o número do Renavam do veículo e a quantia necessária para quitar a dívida.

No entanto, o servidor pode contestar a multa recebida caso julgue que tenha sido aplicado indevidamente. Para isso, o servidor deverá entrar em contato com a instituição por telefone para saber como dar procedimento.

Não pagar as multas podem trazer consequências como a perda de pontos na carteira e ter o veículo apreendido.

Endereço e Telefone de Contato

A sede Detran DF está localizada em Brasília no SAM, Lote “A” Bloco “B” Ed. Sede DETRAN/DF. O horário de funcionamento é das 8:00 às 18:00 horas. O telefone para contato é 154 ou (61) 3120-9800 para ligações de outros estados.

Também é possível acessar os telefones e endereços dos postos de atendimento em diversos municípios, basta acessar o campo sobre o Detran Distrito Federal no menu principal e logo após clicar em “Postos de Atendimento”.

DETRAN DF → Multas, Consulta – detran.df.gov.br
5 (100%) 3732 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *